Sicredi alcança 8 milhões de associados em todo o Brasil

Divulgação/Sicredi União RS/ES

O Sicredi União RS/ES atingiu a marca de 8 milhões de associados em todo o Brasil. A cooperativa financeira teve um crescimento de 1,1 milhão no número de novas associações nos últimos 12 meses, segundo dados divulgados nesta semana. Atualmente, a instituição está presente em mais de 2 mil municípios por meio de 2,7 mil agências.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ainda segunda a nota do Sicredi União, a expansão em número de associados ocorre em um momento de resultados positivos para a cooperativa. No primeiro trimestre de 2024 (até março), o Sicredi alcançou R$ 220,2 bilhões na carteira de crédito e apresentou um total de R$ 232,9 bilhões em depósitos.

Segundo a instituição, esses recursos permanecem nas regiões onde são captados, o que fortalece a economia local e gerando impacto positivo nas cidades “Alcançar a marca de 8 milhões de associados evidencia a força do cooperativismo e a confiança que as pessoas têm em nosso modelo de negócio”, afirma Fernando Dall’Agnese, presidente do Conselho de Administração da SicrediPar.

Fonte: Rádio São Luiz com informações de Sicredi União RS/ES