Governador destaca compromisso com o turismo e desenvolvimento regional nas Missões

Governador e a secretária de Cultura durante visita ao Museu. Foto: Governo do Estado

O governador Eduardo Leite participou nesta sexta-feira, 5, em Santo Ângelo, da inauguração do Museu Histórico das Missões. A obra de adequação do antigo Centro Administrativo, localizada no centro histórico da cidade, contou com recursos do governo estadual e contrapartida do município.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Após a visita ao local, em entrevista aos veículos de imprensa, o governador afirmou que a obra representa o compromisso do governo com o desenvolvimento da região. Ele destacou o potencial turístico das Missões e a intenção de torná-la acessível a turistas de todas as partes, promovendo desenvolvimento e geração de renda.

Nesse contexto, Eduardo Leite anunciou o leilão, marcado para o dia 1º de agosto, que deve conceder o Aeroporto Sepé Tiaraju para exploração e investimentos da iniciativa privada. Segundo o governador, essa medida tornará o aeroporto mais “potente, com mais voos, permitindo a exploração turística”.

Leite também mencionou que os últimos dois meses têm sido desafiadores devido às enchentes que afetam o Rio Grande do Sul, exigindo grande esforço e recursos do governo em ações emergenciais. No entanto, ele afirmou que vai retornar à região em breve para a instalação da Comissão dos 400 Anos das Missões, que ocorrerá em 2026, e a partir daí, trabalhar em um programa robusto de investimentos para o desenvolvimento turístico e cultural.

Além do governador, participaram dos atos desta manhã, que incluíram visitas e anúncios em outros locais do município, a secretária de Cultura, Beatriz Araujo, o deputado Eduardo Loureiro, que intermediou a visita, o prefeito anfitrião, Jacques Barbosa, e o presidente da Associação dos Municípios das Missões, Sidney Brondani, além de outros prefeitos e lideranças regionais.

Fonte: Rádio São Luiz