Gerente comenta a atuação do Banco do Brasil nas linhas de crédito do agronegócio em São Luiz Gonzaga
O gerente da agência do Banco do Brasil de São Luiz Gonzaga, Ronaldo Martins, foi entrevistado no programa Olho Vivo desta sexta-feira. Em pauta, as atividades realizadas pela instituição e a atuação do Banco do Brasil no município.
Conforme Martins, como o Banco do Brasil é o banco do agronegócio, detentor de 60% do crédito agro no país, a instituição tem grande atuação em São Luiz Gonzaga, cuja matriz produtiva vem do setor primário. Segundo o gerente, a agência local possui uma carteira expressiva de clientes na área, possuindo recursos que atendem do pequeno ao grande produtor. “Há uns três anos, quando cheguei em São Luiz, a Carteira Agro dispunha de R$ 150 milhões em recursos; hoje, já são R$ 230 milhões”, destacou Martins.
O gerente ressalta o grande número de operações realizadas e o baixo índice de inadimplência nos financiamentos do agronegócio: “Estamos com um clima que está favorecendo as boas safras, e, por isso, o índice inadimplente é baixo. Além disso, o Banco do Brasil possui mecanismos, como o ProAgro, que ajudam o produtor a cobrir seus financiamentos, bem como a possibilidade de prorrogação de dívidas no momento de uma frustração de safra. Assim, o produtor que opera com o BB sempre vai ter acesso a essas ferramentas num momento de dificuldades”, salientou.
Martins agradeceu aos clientes e amigos da comunidade são-luizense, desejando um próspero 2020 com muitos resultados positivos.
Fonte: Rádio São Luiz