Uergs em São Luiz Gonzaga oferece vagas para Agronomia e para Pedagogia pelo Sisu

Foto: Divulgação

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) abriu 80 vagas para ingresso na Unidade em São Luiz Gonzaga, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições ocorrem de 16 a 24 de fevereiro e devem ser feitas diretamente no portal Acesso Único do Ministério da Educação, utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

São 40 vagas para o Bacharelado em Agronomia e 40 para a Licenciatura em Pedagogia. Em cada um dos cursos, metade das vagas são para candidatos economicamente hipossuficientes, negros, pardos e indígenas (de acordo com a distribuição da população no estado). Além disso, há reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência.

Ao todo, a Universidade abriu 1370 vagas para 19 cursos em diferentes regiões do estado. A relação completa de vagas por curso está disponível em uergs.edu.br/ingresso2023.

A divulgação do resultado do Sisu está prevista para o dia 28 de fevereiro. O início das aulas será no segundo semestre de 2023.

Saiba mais sobre os cursos

O curso de Agronomia (bacharelado) forma profissionais que planejam e executam ações nos diferentes segmentos das cadeias produtivas agrícolas, auxiliando na recuperação de agroecossistemas e no controle de qualidade de produtos agrícolas. A atuação profissional também abrange as construções e instalações rurais, nutrição animal, melhoramento vegetal, economia rural, entre outras atividades.

O curso de Pedagogia (licenciatura) da Uergs forma profissionais que promovem a aprendizagem para além das salas de aula, pois também podem atuar na gestão, na produção de pesquisa e no apoio às estratégias de educação. Assim, contribuem em várias fases do desenvolvimento humano, pois é possível atuar em diferentes áreas onde sejam previstos conhecimentos pedagógicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Uergs